Coreia do Sul estuda novas regras para conter especulação de bitcoins

0

O governo da Coréia do Sul está avançando na elaboração de novas regras para reduzir a especulação generalizada sobre criptografia que varreu a nação asiática neste ano, após uma reunião de emergência de funcionários e reguladores.

As medidas propostas, divulgadas pelo Escritório de Coordenação de Políticas Governamentais, variam de cobrar impostos de ganho de capital sobre de negociação de moedas criptográficas, para restringir as empresas financeiras de manter, adquirir e investir nelas. Nenhum tempo foi definido para quando as medidas seriam implementadas.

Os novos regulamentos vêm em meio a uma crescente preocupação na Coréia do Sul sobre o potencial para que as pessoas se tornem viciadas em negociação bitcoin. O primeiro-ministro do país, Lee Nak-yon, recentemente advertiu que o crescente interesse em criptografia poderia "levar a algum fenômeno distorcido ou patológico grave".

A Coréia do Sul tornou-se um viveiro de comércio de bitcoin nos últimos meses. Na semana passada, o país representou quase um quarto da atividade global de negociação de bitcoin, superior à dos EUA, de acordo com a Coinhills, uma empresa de dados que acompanha as moedas digitais. A Coréia do Sul tem uma população de cerca de 51 milhões de pessoas, em comparação com 323 milhões nos EUA.

A reunião aconteceu depois que o regulador das comunicações da Coréia do Sul disse na terça-feira,12, que seria aplicada uma multa de R$58,5 milhões na BTC Korea.Com Co., a principal operadora de Bithumb, a maior troca de criptografia do país, por comprometer informações pessoais de cerca de 36.000 usuários quando foi pirateada no início deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.