TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Multilaser fornece estrutura de redes Wi-Fi em escola de Paraisópolis

Postado em: 14/05/2019, às 18:31 por Redação

A Multilaser, através da sua unidade de negócios corporativos, deu início a uma parceria com a Escola Alef Peretz Paraisópolis para melhorar a infraestrutura de rede da instituição e fornecer acesso à internet de qualidade para os alunos. A implementação completa ocorreu em janeiro de 2019.

Para a reestruturação, foram utilizados produtos Open Mesh/Datto, que são responsáveis pelo acesso à internet dos computadores, Chromebooks, tablets e smartphones. Os equipamentos de rede da Open Mesh/Datto são de uso profissional e indicados a escolas, UBS, hospitais e corporações com alta densidade de usuários em suas redes de dados. Ao todo, foram instalados 10 Access Points modelo A42, 2 Switchs S24-L, um Roteador G200 e um Load Balance.

O investimento total foi de R$ 60.000,00, incluindo equipamentos, consultoria, instalação e suporte remoto para Wi-Fi em tempo integral ao redor de toda a escola.

"A solução Open Mesh/Datto é controlada em nuvem, o que permite o gerenciamento, configuração e suporte à toda a rede de dados da Alef Peretz de forma remota. Este tipo de tecnologia possibilita a antecipação de falhas na rede de dados via manutenção preventiva, além de prover segurança de dados por meio de um Firewall do próprio Open Mesh/Datto. Esta tecnologia é indicada para corporações que necessitam de uma rede WiFi de alta performance, investindo um valor justo", explica Carlos Henrique Tibo Narciso, gerente corporativo da Multilaser.

A Escola Peretz Paraisópolis foi inaugurada em 2013 e a reestruturação da infraestrutura de TI possibilita que os alunos explorem novas formas de aprendizagem e tenham uma interação maior com diversos tipos de conteúdo. A estrutura permite explorar novas formas de aprendizado, como o acesso ao Moodle, um software de apoio em que os professores organizam todo o material pedagógico, lições, textos e entrega de trabalhos.

"Para nós, era muito importante melhorar a eficiência da rede e ter um gerenciador (CloudTrax) em nuvem, que possibilita o acompanhamento de qualquer lugar. No âmbito escolar, esse fácil acesso à internet faz com que os alunos se sintam mais motivados a estudar, aumenta a atenção e estimula a interação entre eles", afirma Amanda Pimentel, Coordenadora de Tecnologia da Informação e Educacional da Alef Peretz Paraisópolis.

A modernização da rede da Alef Peretz também facilita o acesso aos livros em formato digital, permite pesquisas mais aprofundadas que auxiliam na execução de trabalhos e proporciona uma integração do conteúdo didático com a realidade, tornando todo o aprendizado mais utilizável no cotidiano dos alunos.

Entre 31 de janeiro de 2019 até 20 de março de 2019, o sistema registrou 2.672 visitas ao Wi-Fi liberado da rede. Com base nesses dados, a Multilaser tem o objetivo de expandir esse projeto para outras escolas do Brasil por meio de uma rede de parceiros de negócios que está sendo construída neste momento.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial