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Embratel se reinventa para ajudar clientes na estratégia de transformação digital

Postado em: 14/12/2017, às 23:44 por Redação

A Embratel está se transformando para ajudar seus clientes, geralmente grandes empresas como a própria Embratel, nas iniciativas de transformação digital. Segundo José Formoso, CEO da Embratel, ela entra 2018 com uma proposta de ser parceiro na criação de desses novos modelos de negócios, que exigem decisões ágeis e experimentação constante.

A empresa fez uma aproximação com para entender esses novos  modelos de negócios, que exigem que os CEO saiam da zona de conforto segura e promovam iniciativas disruptivas e inovadoras. No começo do próximo ano deverá divulgar sua estratégia de parcerias com startups.

O executivo explica que tem um portfólio extenso e completo para apoiar projetos de startups, ao mesmo tempo em que deseja que sua forção de negócios aprenda com elas.

Um exemplo e de carros conectados, no qual tem 90% de participação de mercado. Suas soluções de mobilidade e de IoT – Internet das Coisas estão instaladas em mais de 600 mil veículos produzidos no Brasil. Esse marco significa que de cada dez carros conectados que circulam diariamente pelo País, nove possuem soluções da Embratel. No total, já possui mais de 5 milhões de dispositivos conectados.

"Já possuímos uma posição de destaque no mercado de telecomunicações. Agora, a Embratel está ampliando também as ofertas de soluções que são fundamentais para empresas promoverem a transformação digital de seus negócios", afirma Formoso.

Os carros inteligentes que já saem da fábrica com a tecnologia de IoT da Embratel possuem diversas funcionalidades que garantem segurança e gerenciamento. Entre as aplicações estão a ativação de serviços de forma remota, além do controle do funcionamento do veículo via aplicativo, incluindo quantidade de combustível, temperatura, localização exata do automóvel e últimas viagens realizadas. Caso seja necessário acionar a assistência técnica, a localização do veículo pode ser feita por sistema, assim como a realização de um diagnóstico prévio para agilizar seu reparo. Em caso de acidente com acionamento de airbags ou ativação dos pré-tensionadores dos cintos de segurança durante uma colisão, o centro de controle da montadora pode receber um alerta para atendimento imediato. Além disso, montadoras já utilizam o sistema para interrupção remota do motor, em caso de furto ou roubo, e recuperação de veículos via rastreamento por satélite.

Outro exemplo de inovação que o grupo América Móvil (controladora da Embratel, NET e Claro)  está implantando na operadoras celular no primeiro trimestre do ano que vem, é a automação de atendimento de clientes usando soluções de inteligência artificial que pretende combinar grande volume de interações com personalização no relacionamento.

"A Embratel está preparada para oferecer novas soluções digitais para todos os segmentos do mercado. Nosso portfólio destaca-se por incluir soluções convergentes de TI, telecomunicações, mobilidade, data center, fundamentais para a modernização das empresas", diz Formoso, acrescentando que cada vez mais o software ganha espaço nos serviços da empresa.

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