TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Agibank adota padrão de criptografia do blockchain

Postado em: 15/02/2018, às 19:42 por Redação

O Agibank está implantando o padrão de criptografia utilizada no Blockchain nas transações financeiras realizadas pelos canais digitais. O modelo funciona como um registro de informações digitais que atua de forma descentralizada. Os elementos armazenados são distribuídos entre todos os pontos da rede, tornando-se quase impossível apagar ou modificar as informações isoladamente.

"Ao contrário dos Bancos tradicionais que investem altos valores em tokens físicos, optamos por desenvolver internamente uma solução muito mais sustentável, moderna, prática que utiliza uma tecnologia de ponta. Estamos implantando um segundo fator de autenticação, desenvolvido internamente, utilizando o QRCode, para transações pelo internet banking e troca de chaves criptográficas para transações realizadas pelo aplicativo" explica Fernando Castro, CIO do Agibank.

Ao realizar uma transação no internet banking, a própria aplicação irá gerar um QRCode, que será capturado pelo aplicativo para autorização das transações. Quando se trata das operações realizadas no mobile, a autorização será realizada através de criptografia assimétrica com geração de par de chaves criptografadas para cada usuário.

Desta forma as transações realizadas através dos canais digitais serão assinadas digitalmente de forma transparente para o usuário.

"O QR Code já é uma tecnologia utilizada pelos nossos clientes que tem no seu aplicativo um meio de pagamento inovador. Agora também será utilizado para garantir ainda mais segurança nas transações, tudo na palma da mão e primando pela facilidade de uso aos nossos clientes", destaca Castro.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/15/02/2018/agibank-adota-padrao-de-criptografia-do-blockchain/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

1 Comentário

  1. João Santana disse:

    Parabéns pela implantação de uma estrutura moderna já utilizada pelos principais bancos de primeira linha do sistema financeiro nacional, mas faltou dizer segurança de armazenamento de dados, inclusive sobre a infraestrutura para operar em regime de contingência no caso de emergência no sistema de TI.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial