Ilhabela terá pontos de ônibus com Internet gratuita

0

Depois das praias com Wi-Fi público para todo o verão 2018, ilhabela anuncia projeto para prover conectividade nos pontos de ônibus. Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade contratou a Linktel, operadora brasileira, para o fornecimento do serviço em sete pontos de ônibus.

A conexão Wi-Fi terá 10MB, capacidade de 40 usuários sem perder a qualidade e estará disponível 24 horas por dia. Para acessar, basta logar via rede social ou fazer um cadastro simples.

O serviço já está disponível no Terminal Barra Velha e no ponto de ônibus da Av. São João, na altura do número 205, no Perequê. Até o final de Fevereiro, a instalação estará concluída em outras vias da cidade.

A Linktel disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região, posicionando-se como a primeira empresa capaz de oferecer Internet de 50 Mb/s no arquipélago.

Esse será o início de um backhaul da rede, que será ampliada até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela.

A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.