Nuveto inicia operação de serviços de contact center na nuvem

0

O Grupo Pines anuncia o início das operações da Nuveto, que traz para o mercado brasileiro uma tecnologia que permite a criação de centrais de atendimento totalmente na nuvem. Para oferecer soluções completas, inteligentes e confiáveis, a Nuveto conta com a parceria no Brasil das empresas Five9 e a Calabrio.

Os contact centers virtuais desenvolvidos na nuvem tornam tudo mais fácil, pois não exigem servidores nem complexas integrações, além de ter um prazo de implantação muito menor que as soluções on-premise.

Luis Palermo

"Uma das principais vantagens das centrais de atendimento na nuvem é o baixo investimento inicial pela ausência de custos com hardware, manutenção ou atualizações do sistema", afirma Luís Palermo, sócio e diretor comercial da Nuveto. "Atualmente, o contact center na nuvem é muito mais adequado a nossa realidade pois trata-se de uma solução totalmente flexível que permite aumentar ou reduzir o tamanho de sua central de acordo com a necessidade da empresa", complementa o executivo.

A flexibilidade das soluções oferecidas pela Nuveto permite atender com eficiência desde pequenas centrais a partir de cinco posições de atendimento até empresas com grandes operações de contact center, respeitando as características do perfil de cada negócio. As empresas têm o melhor de dois mundos: a agilidade encontrada na Nuvem com a capacidade robusta de sistemas on-premise.

A tecnologia da Five9, utilizada pela Nuveto, é líder de mercado, está na oitava geração e é responsável por mais de 3 bilhões de interações anualmente, para cerca de 2.100 clientes ao redor do mundo. Esta tecnologia torna as empresas autossuficientes, dada a facilidade de utilização oferecida aos agentes, supervisores e administradores.

Na categoria "Contact Center as a Service" do Quadrante Mágico do Gartner 2016, a Five9 foi considerada líder pelo segundo ano consecutivo, sendo classificada em primeiro lugar em capacidade de execução. Entre os principais clientes Five9 estão empresas como Citrix, Comcast, Englishtown, Global Travel International, Netsuite, Sanrio, Xerox, entre outras.

A solução omnichannel oferecida pela Nuveto permite aumentar a produtividade dos operadores, endereçando as requisições oriundas de plataformas móveis, redes sociais, chat e e-mail tanto em campanhas inbound quanto outbound. Projetadas desde o início para rodar na nuvem, as soluções possuem integração com os principais provedores de CRM do mercado, como Salesforce, Oracle, Microsoft, NetSuite, Velocify e Zendesk, bem como um conjunto de APIs em nuvem que simplificam a integração com aplicações legadas.  A solução da Five9 é implementada com criptografia, detecção de intrusões, firewalls e um sistema de gerenciamento de vulnerabilidades para proteger seu tráfego de voz e dados.

Outra característica diferencial da Nuveto é a solução integrada para gravação de chamadas na nuvem da Calabrio, que analisa o impacto das conversas no atendimento. Para as empresas, cada vez mais a central de atendimento é o lugar onde as marcas são construídas e onde os relacionamentos com os clientes se fortalecem. Por este motivo, a velocidade de resposta é crítica e a Calabrio oferece uma solução integrada para gravação de chamadas, garantia da qualidade (QM), gestão da força de trabalho (WFM) e analytics, utilizando uma tecnologia mais inteligente e intuitiva.

A tecnologia ofertada pela Nuveto permite que qualquer pessoa do contact center possa configurar, gerenciar e modificar estratégias sofisticadas de roteamento, scripts de URA e anúncios. "Assim, os usuários podem controlar o seu próprio destino, tendo mais autonomia, atendendo melhor e mais rápido os seus clientes", explica Antonio Ribeiro, sócio e diretor de Tecnologia da Nuveto.

Além disso, os agentes podem estar localizados em qualquer lugar. Tudo o que eles precisam é de um computador, conexão com a Internet e headset. Entre as funcionalidades disponíveis para os supervisores estão: monitoria silenciosa, sussurro, chat e colaboração (barge-in) que contribuem para oferecer um atendimento de alta qualidade aos clientes.

Sobre o Grupo Pines 

A Nuveto é uma empresa do Grupo Pines. Fundado em 2013, em São Paulo, o Grupo Pines se destaca no Brasil e na América Latina como uma holding de investimento em empresas de tecnologia.

Fazem parte do Grupo Pines, a Amiggo, empresa que oferece soluções de segurança digital e tecnologias disruptivas; a Amberleaf, integradora de soluções de CRM e Customer Experience (CX) e um dos principais parceiros da Oracle neste segmento, além da Nuveto, que oferece soluções e aplicações inteligentes para centrais de atendimento e contact centers na nuvem.

O plano estratégico de expansão do Grupo Pines para os próximos cinco anos inclui, além da Nuveto, a abertura de unidades nos principais mercados de TI da América Latina: Chile, Argentina e México, além da Colômbia, que está em plena operação. Esses movimentos representam um investimento de US$ 3 milhões no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.