Movile investe na fintech de meios de pagamentos Zoop

0

A Movile anuncia investimento na fintech Zoop, uma plataforma aberta para pagamentos e serviços financeiros. O aporte de R$ 18,3 milhões, segundo a Agência Reuters, representa mais um passo na construção de sinergias entre as empresas do grupo e consequente otimização da experiência dos usuários que utilizam seus serviços, reforçando o sonho de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas. A Zoop ajuda as empresas a criarem soluções personalizadas de pagamento de marca branca (white label), o que significa que qualquer empresa de e-commerce, aplicativo de conteúdo ou fornecedor de soluções comerciais pode usar a tecnologia da Zoop para criar seus próprios serviços, incluindo o processamento de cartões de crédito e débito nos terminais POS.

Segundo o Relatório Mundial sobre Pagamentos de 2017, publicado pela Capgemini, o Brasil é o quarto mercado com maior volume de transações eletrônicas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, da zona do euro e da China, realizando mais de 58 mil compras digitais por hora no país (Score Digital). "O mercado de pagamentos está em alta no Brasil, isso é demonstrado pelo surgimento e consolidação de empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros como a Nubank e o IPO de sucesso da PagSeguro na Bolsa de Valores de Nova York", comenta Fabricio Bloisi, CEO da Movile. "Os consumidores contam com a tecnologia para facilitar suas vidas e o setor de pagamentos não é uma exceção. Existe um enorme potencial de crescimento dentro deste setor, em toda a América Latina", acrescenta Bloisi.

Focada no mercado B2B no Brasil e impulsionada pelo surgimento de novos serviços digitais e marketplaces, a Zoop vem conquistando espaço com empresas que já estão orientadas para o mobile e também aquelas que desejam migrar para este modelo. "A Movile estava à procura de um parceiro de pagamentos que tivesse flexibilidade e tecnologia para nos apoiar em todos os nossos negócios nos mercados atuais, além de ajudar a conectar todas as nossas empresas e parceiros com uma vantagem competitiva, concentrando-se em O2O (online para offline). Além disso, ao conectar o nosso grupo de empresas, que combinado tem 150 milhões de usuários por mês, a plataforma da Zoop nos ajudará a crescer mais rápido tanto no online quanto no offline", acrescenta Bloisi.

A Zoop, que lançou em 2013 e conta com pouco mais de 50 funcionários, criou para o mercado de pagamentos e serviços financeiros algo semelhante ao que a Amazon fez para o e-commerce com o desenvolvimento da AWS (Amazon Web Services), democratizando o acesso à infra-estrutura tecnológica. "Na prática, os parceiros da Zoop podem criar suas próprias soluções usando mais de 160 APIs disponíveis e oferecer serviços financeiros de forma segura e econômica. A plataforma foi projetada e construída de forma modular, o que permite uma escalabilidade extrema e flexibilidade, ajudando clientes nos aspectos regulatórios, legais e tecnológicos de seus produtos", explica Rodrigo Miranda, CTO e co-fundador da Zoop.

Assim, a parceria com a  Zoop permitirá que as empresas do grupo Movile ofereçam soluções de pagamento, o que irá reduzir os custos de transação e melhorará o fluxo de caixa. Entre algumas iniciativas de relevância está o plano para lançar o terminal POS do iFood e os novos planos com condições de pagamento flexíveis para seus restaurantes parceiros. "Implementar uma nova solução de pagamento construída com a tecnologia da Zoop está em linha com um dos nossos principais objetivos como empresa: melhorar o gerenciamento de negócios de nossos restaurantes parceiros. Os restaurantes terão, em média, um crescimento de 50% no GMV usando a nova plataforma nos três primeiros meses", diz Thomas Barth, chefe de Tesouraria e Pagamentos da iFood, e que agora assume a função de Head de Pagamentos do grupo Movile.

Em rodadas anteriores de financiamento, a Zoop já havia levantado recursos de fundos americanos como Qualcomm Ventures e Riverwood Capital, o brasileiro Darwin Capital além do mexicano Avalancha Ventures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.