Vice-presidente do Twitter diz que usuários vão se comunicar com menos texto e mais imagens

0

Cada vez mais a comunicação online entre as pessoas será menos verbal e mais visual, com a utilização de vídeos, imagens e emojis. A opinião é da vice-presidente do Twitter para pequenas e médias empresas (PMEs) na Ásia e América Latina, Aliza Knox, que participou de um bate papo com executivos de empresas nesta quarta-feira, 15, em São Paulo, a convite da Agência3. Aliza vem estudando o comportamento de usuários ao redor do mundo e pontuou: "os hábitos estão mudando e a maneira de se comunicar está cada vez mais próxima do estilo dos japoneses – mais vídeos e menos textos".

Aliza estava acompanhada do executivo de contas do Twitter no Brasil, Carlos Valverde, que apresentou os diversos produtos da empresa para o uso da comunicação corporativa. Valverde deu exemplos de como as marcas estão utilizando a plataforma para interagir com clientes, entender suas necessidades, vender, promover eventos, responder reclamações e realizar transmissões ao vivo.  Ele ressaltou que a plataforma também produz soluções customizadas para os clientes. "O Twitter está realmente conectado em tempo real com usuários e clientes. Trabalhamos juntos com as marcas para buscar soluções inovadoras. Os consumidores estão no Twitter, e participar das conversas gera resultados efetivos para as marcas", disse ele.

Ao ser questionada pelo vice-presidente da Agência3, Paulo Castro, sobre os desafios das marcas na internet, a executiva reconheceu que as mudanças tecnológicas avançam rápido e obrigam as empresas a serem cada vez mais inovadoras na comunicação corporativa. "As agências e seus clientes precisam experimentar e testar novas formas de comunicação. E o Twitter é uma das plataformas que alcançam cerca de um bilhão de pessoas por mês ao redor do mundo", disse ela.

Segundo o vice-presidente da Agência3, Eduardo Barbato, a agência tem tido muito sucesso no Twitter com clientes que estão apostando na experimentação. "Fizemos um trabalho com Santander durante a Copa America 2015 utilizando influenciadores, como o treinador Joel Santana, que superou todas as expectativas", disse ele.

Durante o encontro, Aliza respondeu várias dúvidas dos executivos presentes sobre como utilizar o Twitter de forma eficiente e inovadora para suas marcas. Ela recomendou que as empresas pensem em soluções customizadas e ofereçam conteúdo com credibilidade. A executiva também deu exemplos de uso da plataforma para fins educacionais, políticos e científicos. Segundo ela, instituições estão usando o Twitter como social listening para escutar as demandas da população e criar ações para atendê-las; universidades estão utilizando a plataforma durante as aulas para organizar e selecionar as perguntas dos alunos; enquanto médicos compartilham conhecimento e descobertas em cirurgias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.