Marcio Mattos é nomeado presidente da M2M Solutions

0

A M2M Solutions, empresa nacional de monitoramento de frotas e tecnologias de mobilidade urbana, conta com a liderança de Marcio Mattos como seu presidente. Entre outros desafios, o executivo almeja atingir a meta de crescimento de mais de 10% neste ano, num setor que depende do poder público, um fator externo em razão de atuar na regulamentação das concessões, linhas e tarifas de transporte nas áreas urbanas e rodoviárias.

Ele leva à M2M Solutions sua vasta experiência no comando de empresas internacionais e nacionais de tecnologia e de gestão de pessoas. Mantém atuação na Talentsoft Brasil como membro do board, tendo atuado por todo o ano de 2017 como gerente geral da empresa no Brasil. Anteriormente, foi CEO no Brasil da Avaya e da BMC Software. Assumiu posição de vice-presidente para América Latina nas empresas Saba Software Inc., Ernst & Young e Lotus/IBM; e vice-presidente para América do Sul na Starent Network.

Entre os principais objetivos da M2M Solutions, o qual Mattos tem pela frente, é o da empresa alcançar o usuário final com aplicativos de mobilidade urbana como o Meu Ônibus. A atuação da M2M Solutions vai de soluções de software para gestão de frotas (BRT, Vans, Interestadual, Fretamento, Urbano, Escolar, Agronegócio), controle de acesso, aplicativos móveis, telemetria (incluindo recurso para gestão e redução de 5% a 15% no consumo de combustível). Suas soluções estão em praticamente todo o território nacional (são clientes em 14 estados), possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, além de ter presença no exterior através de parceiros de negócios (Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Portugal).

"A missão que assumi na M2M Solutions é aumentar a satisfação dos clientes atuais, desenvolver novos modelos comerciais e desenvolver projetos disruptivos trabalhando fortemente com startups neste setor, para sermos mais ágeis e inovadores", afirma Mattos.

Além disto, ele está criando um programa de parcerias com integradores no apoio a serviços com atuação em todo o Brasil para expandir a atuação em todos os estados. "As parcerias fazem parte de um projeto de expansão dos serviços, pois num mercado em que esses não são oferecidos, temos oportunidades para profissionalizar os serviços e aumentar a qualidade de nossa oferta", destaca o executivo.

O tamanho do mercado de frotas no Brasil gira em torno de 115 mil veículos. A M2M Solutions conta com mais de mil ônibus BRT monitorados no Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém, mais de 550 painéis de previsão integrados nas estações, 20 mil veículos monitorados no Brasil e exterior (mais de 106 milhões de transações de monitoramento por dia), 6 mil veículos integrados com bilhetagem e mais de 4 mil vans monitoradas.

"Nosso desafio é elaborar e desenvolver projetos disruptivos, soluções e serviços diante de oportunidades imensas para ideias novas e criativas para gerenciamento de frotas em transporte e mobilidade urbana. Apresentaremos produtos e serviços diferenciados que nos auxiliarão no crescimento da empresa, como soluções de telemetria sensorial e comportamental", conclui Marcio Mattos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.