PayPal negocia com Coinbase o uso de bitcoins em seu sistema de pagamentos Braintree

0

A unidade de pagamentos eletrônicos PayPal do eBay está em negociações com a Coinbase e outras processadoras de pagamentos para a realização de transações com bitcoins (moedas virtuais) dentro de seu sistema de pagamentos Braintree, segundo o The Wall Street Journal.

O eBay comprou a Braintree por US$ 800 milhões, no ano passado, para aumentar a presença do PayPal no mercado de pagamentos móveis.

Os executivos do PayPal não conseguiram, porém, fechar acordos com a Airbnb, startup dona do aplicativo de mesmo nome que facilita o aluguel de quartos para viajantes, e com a Uber Technologies, que desenvolveu o aplicativo que ajuda motoristas particulares e taxistas a cobrar pelas corridas, diz o jornal americano citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O acordo com essas empresas seria um endosso para a moeda virtual com criptografia, que está ganhando aceitação de um número crescente de empresas, incluindo a loja online Overstock.com. Mas alguns executivos do setor têm alertado sobre os riscos de uso de uma moeda não regulamentada.

"Nós acreditamos que as bitcoins vão desempenhar um papel importante nos pagamentos no futuro, mas não temos nada para anunciar", disse a porta-voz do eBay, Jennifer Hakes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.