Após seis anos, Google revê seu serviço de internet ultrarrápida com cabos de fibra ótica

0

Seis anos após o lançamento do seu serviço de internet ultrarrápida com cabos de fibra ótica, o Google Fiber, a Alphabet, controladora do site de buscas, anunciou que vai repensar a forma de disponibilizar as conexões em áreas metropolitanas. A decisão da empresa se deve ao fato de as conexões terem se mostrado mais caras e demoradas do que o previsto.

 

A Alphabet gastou centenas de milhões de dólares para enterrar os cabos de fibra ótica em várias ruas de cidades para oferecer conexões de web cerca de 30 vezes mais rápidas do que a média nos Estados Unidos. Por isso, agora ela planeja usar a tecnologia sem fio para conectar lares, em vez de cabos, em algumas novas áreas metropolitanas, incluindo Los Angeles, Chicago e Dallas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao The Wall Street Journal. Como resultado, a empresa suspendeu alguns projetos em outras cidades.

 

O anúncio do projeto Google Fiber em 2010 provocou grandes expectativas num momento em que as operadoras de telefonia estavam se movendo lentamente na implementação de serviços de banda larga. Hoje, o Google Fiber atingiu apenas seis áreas metropolitanas, o que mostra os desafios enfrentados pelas empresas digitais.

 

Em um comunicado, a Alphabet disse: "Nós continuamos a trabalhar com os líderes das cidades para explorar a possibilidade de levar o Google Fiber em muitas cidades. Isto significa implantar as mais recentes tecnologias alinhadas com o nosso roadmap de produtos, com compreensão dos desafios locais, o que leva tempo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.