Nokia adquire empresa de monitoramento e análise de rede em tempo real

0

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 15, que vai adquirir a empresa Deepfield de automação de rede e serviço de análise de dados em tempo real (real time analytics), que oferece uma solução na nuvem que integra aplicações e permite uma visão de rede IP para que os clientes possam melhorar a segurança, eficiência e desempenho da rede.

Sua tecnologia com controladores SDN (software defined networks) possibilita fazer alterações automatizadas das redes, a fim de adaptá-las rapidamente às mudanças nos padrões de demanda, fluxo e tráfego de aplicativos.

Com a aquisição, a Nokia pretende liderar o mercado de soluções de rede em tempo real, orientadas por dados (data driven) e automação de serviços, voltadas para prestadores de serviços de comunicações,  operadores de cabo e nuvem, "webscale" e grandes empresas de tecnologia, que geralmente tem têm maior conhecimento de rede, aplicação, controle e proteção DDoS.

Segundo a Nokia, os provedores têm visão limitada na qual os aplicativos são executados em suas redes e sobre qual o impacto do tráfego de aplicativo está tendo nos assinantes. Ao mesmo tempo, o advento das tecnologias de SDN e NFV criou aumento de demanda para automação de rede e serviço, o que requer a grande análise de dados, entregues em tempo real.

A tecnologia da Deepfield resolve o problema de visibilidade através da identificação de mais de 30 mil aplicações populares em nuvem e serviços, com acompanhamento deste tráfego em tempo real e sem a necessidade de outras ferramentas de monitoramento.

A Deepfield foi fundada em 2011, com sede em Ann Arbor, Michigan, EUA, emprega 65 pessoas. A operação de aquisição deve ser fechada no primeiro trimestre de 2017, sujeita a aprovações regulamentares. O valor do acordo não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.