Embrapa lança aplicativo para gerenciamento de fazendas leiteiras

0

A Embrapa Gado de Leite acaba de lançar o aplicativo para dispositivos móveis do programa Gestão Informatizada de Sistemas de Produção de Leite (Gisleite). Para utilizá-lo, o fazendeiro precisa estar cadastrado no sistema Gisleite web e inserir informações no aplicativo.

Disponível em ambiente Android, o app é um coletor de dados que pode ser operado até mesmo quando não há sinal de internet no smartphone. Quando o sinal da internet é restabelecido, o Gisleite Web recebe os dados coletados e os armazena no sistema.

O Gisleite é baseado em software livre, desenvolvido para o ambiente web e com acesso remoto pela internet. Integrada à plataforma móvel, a ferramenta ganha eficiência e mobilidade, e auxilia o produtor no processo de tomada de decisões. Com o Gisleite é possível gerenciar os aspectos econômicos e zootécnicos de uma propriedade leiteira, como reprodução dos animais, produção de leite, movimentação no rebanho e qualidade do leite.

O sistema está estruturado de acordo com as atividades do processo produtivo: cadastro, manejo do rebanho, clientes e fornecedores e custos e receitas. É possível inserir os dados de todas as ações relativas às benfeitorias, máquinas e equipamentos, mão de obra, aquisição e venda de animais, alimentação do rebanho, comercialização da produção etc.

Segundo os técnicos que desenvolveram o software, o sistema é bastante prático e amigável, com relatórios podendo ser disponibilizados em planilhas Excel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.