NEXT vai lançar novos serviços para ampliar base de clientes

0

O Next, banco digital do Bradesco, vai acelerar a captação de novos clientes a partir desse mês, com o lançamento de novas funcionalidade e divulgação ao mercado. A informação é do diretor Jeferson R. Garcia Honorato, acrescentado que só em dezembro 101 mil novos clientes aderiram à plataforma, que hoje está recebendo 5 mil novos correntistas ao dia.  "Desse total, apenas 18% também são clientes do Bradesco. Ou seja, 82% são novos clientes", ressalta o executivo.

 

Ele explica que isso é resultado da maturidade e estabilidade da plataforma digital, que começou a ser desenvolvida em parceria com a Dell EMC desde 2015, quando foram implementadas as soluções de Datal Lake e segurança, embriões que viabilizaram a plataforma do banco digital, agora trabalha numa nuvem híbrida, com toda a segurança do core da tecnologia do Bradesco.

A Dell EMC também apoiou o Next com desenvolvimento de algoritmos na fase de construção da plataforma, que Honorato classificou de MVP – Minimum Value Products. Hoje o Next soma 550 mil correntistas ativos, número que o executivo espera ter um crescimento expressivo a partir da disponibilização de mais de 400 APIs para parcerias de negócios, como as que tem com iFood, Uber, etc.

O Next também está de olho nos 40 milhões de desbancarizados e clientes "nativos digitais" que somam 55 milhões de pessoas (de 18 a 35 anos), além de 10 milhões de pessoas que possuem uma poupança de R$ 20 mil. "Esse público jovem é muito seguro em suas finanças pessoais, muitos deles preferindo fazer operação de débito ao invés de crédito no cartão. Acreditamos que eles vão preferir que haja uma instituição financeira forte, quando o assunto for a garantia suas aplicações", aposta Honorato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.