SulAmérica consolida atendimento a clientes por canais digitais

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Em 2017, a SulAmérica registrou o envio de mais de três milhões de SMS e 1,5 milhão de atendimentos realizados via chat. Os números representam, respectivamente, aumentos de 48% e 8% dos canais digitais em relação aos do ano anterior.

Em contrapartida, a quantidade de ligações telefônicas apresentou uma redução de 5% no ano, totalizando 6,9 milhões de atendimentos, mesmo com o crescimento da carteira da companhia. Essa procura menor pelos contact centers, que antes centralizavam todas as demandas externas, demonstra a crescente preferência do consumidor por canais digitais para a resolução de questões simples, utilizando os meios telefônicos e presenciais para situações de maior complexidade.

Na frente de mobilidade, os aplicativos da seguradora para smartphones já ultrapassam 1,5 milhão de downloads. Em 2017, a SulAmérica lançou serviços mobile pioneiros como o reembolso digital para consultas médicas de até R$ 1 mil e o Pediatra em Casa, que permite agendar atendimento pediátrico em domicílio. Neste ano, duas grandes novidades são o aplicativo Sharecare, ferramenta inédita de e-health que contribui para a adoção de um estilo de vida mais saudável, e o Auto.Vc, sistema de telemetria por aplicativo para motoristas.

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