Here e Actility fazem parceria para localizar ativos em ambientes internos e externos

0

A Actility e HERE Technologies anunciaram nesta segunda=feira, 15, a parceria que irá melhorar as capacidades de localização das soluções em IoT (Internet das Coisas) por identificação da posição dos ativos de forma precisa e continua, em ambientes tanto internos e externos.

Combinando a plataforma de gerenciamento de conectividade da Actility LoRaWAN, e as capacidades de posicionamento da HERE, esta integração dará aos clientes da empresa melhor custo-benefício, energia eficiente e soluções sustentáveis para gerenciamento em ativos de logística e aplicações de cadeia de suprimentos em todos os setores.

A solução combinada pode localizar qualquer ativo, como uma ferramenta, ou um equipamento, com o mínimo consumo de energia e baixo custo, trazendo evidência e rastreabilidade das mercadorias entre fábricas, ou a transparência da cadeia de suprimentos industrial.

A Actility é uma empresa global de soluções em conectividade no padrão LoRaWAN. Este é um protocolo sem fio para redes de ampla área que permite que dispositivos se comuniquem com aplicativos de IoT, por meio de conexões sem fio de longo alcance, e com um prolongamento da vida útil da bateria. A Actility capacita mais de 50 provedores de serviço, em mais de 30 países, habilitando redes corporativas gerenciadas para soluções de IoT. Como resultado, pode habilitar soluções de geolocalização, usando seu hub de roaming LoRaWAN e Abeeway (sua subsidiária que faz rastreadores de baixa potência e de longa duração).

Com sua parceria com a HERE, a Actility traz uma solução completa de localização de baixo consumo ao mercado que combina GPS, A-GPS e posicionamento por Wi-Fi. O mapeamento de local e recurso de "impressão digital" (informações sobre o atual conjunto de sinais disponíveis para um dispositivo móvel, em um determinado momento) da HERE, melhora significativamente a precisão do posicionamento, chegando de cinco a sete metros.

"Através da parceria com a Actility, nós continuaremos a aumentar nossas capacidades e presença no mercado de IoT," afirma Francois Fortun, head of Business Development de IoT Partner Ecosystem da HERE. "A HERE é a líder global em serviços de mapeamento e localização, fornecendo os mais altos níveis de precisão e cobertura global, e nosso crescimento contínuo nesse mercado enfatiza nossa posição como o fornecedor de serviços de localização para a tecnologia IoT", complementa.

"O rastreamento de ativos é um mercado estratégico para a Actility, especialmente desde a aquisição da Abeeway, no ano passado, fortalecendo nosso portfólio de soluções com o dispositivo de rastreamento LoRaWAN", conta Olivier Hersent, CEO da Actility. "Estamos muito entusiasmados em juntar forças com a HERE para preencher o espaço que acreditamos ter no mercado: multi-países, soluções de localização de baixa potência com maior precisão, em quase todas as situações, e um case de negócio baseado no baixo custo total da propriedade (TCO)", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.