Anatel seleciona candidatos para Comitê de Defesa dos Usuários de telecom

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está recebendo candidaturas para cinco vagas de representação no Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (Cdust). As candidaturas devem ser enviadas à agência reguladora até 30 dias contados a partir de 15 de agosto.

São quatro vagas para representantes de usuários de telecomunicações ou entidades de defesa do consumidor, públicas ou privadas, sem fins lucrativos e uma vaga para representante de entidades de classe de prestadoras de pequeno porte. Os mandatos terão início em 2 de outubro de 2017 e término em 2 de outubro de 2021. As regras para o envio das candidaturas e para a seleção estão estabelecidas no Edital de Convocação nº 65/2017.

Os representantes não são remunerados, mas a agência reguladora deve assumir despesas de passagens e de estadia para que possam participar de reuniões fora de seus domicílios. O Cdust assessora e subsidia o Conselho Diretor da Anatel em assuntos relacionados à defesa e à proteção dos direitos dos usuários.

O Comitê é formado por 16 membros efetivos: quatro representantes da Anatel, cinco representantes convidados de instituições públicas e privadas e sete representantes de usuários de telecomunicações ou entidades de defesa do consumidor, públicas ou privadas, sem fins lucrativos. Mais informações sobre o Cdust estão disponíveis no Portal da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.