Huawei vai criar centro para desenvolvimento de soluções de IoT no país

0

Criar um centro para apoiar o desenvolvimento de aplicações de Internet das Coisas (IoT) e fomentar um ecossistema de parceiros foi anunciado pela Huawei, que espera concluir o projeto até o final e revelar os primeiros parceiros selecionados. Será o primeiro centro de inovação da companhia chinesa focado exclusivamente em IoT no mundo.

Segundo Marcelo Yamamoto, executivo de vendas de soluções integradas, a empresa conta com cerca de mil parceiros de IoT no mundo todo, mas espera chegar a 3 mil até final do ano. Tem 17 Open Labs, dois quais 8 localizados na China

Apesar de não revelar muitos detalhes, pois o projeto está em fase final de formalização, a ideia é trabalhar prioritariamente com a padrão NB-IoT. Ela já definiu parceiros locais, nas áreas de smart metering, iluminação pública inteligente, rastreamento veicular, alarmes residenciais e agronegócios, que devem desenvolver projetos fim a fim. A Huawei já conta com um projeto de iluminação pública para smart cities em parceria com a PUC do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.