Pesquisa aponta blockchain como tecnologia prioritária entre cias aéreas e aeroportos

0

De acordo com uma nova pesquisa divulgada pela SITA, o blockchain está emergindo rapidamente como a tecnologia prioritária para a exploração futura dentre os diretores de TI de aeroportos e companhias aéreas em todo o mundo, atraindo a atenção da maior parte das pesquisas em 2018. Isso de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela SITA.

A Air Transport TI Insights da SITA de 2018 mostra que a tecnologia oferece múltiplos casos de uso, desde identificação de passageiros até emissão de bilhetes, rastreamento de ativos e gerenciamento de programas de flyers frequentes, que ajudam os diversos participantes do setor a trabalhar melhor em conjunto.

Um dos principais benefícios da tecnologia blockchain é a capacidade de ter aplicativos de várias empresas. Eles funcionam em várias organizações, travando dados imutáveis dentro do blockchain, em vez de ter aplicativos individuais sendo executados separadamente e trocando dados caso a caso. É assim que esta tecnologia pode fornecer uma "fonte única de verdade" para todas as partes interessadas.

Atualmente, 59% das companhias aéreas têm programas-piloto ou de pesquisa planejados em torno do blockchain para implementação até 2021, o que representa um aumento de 42% ao ano passado. Da mesma forma, os aeroportos também continuam a experimentar o blockchain com 34% planejando projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) até 2021.

O uso mais comumente esperado de blockchain tanto para companhias aéreas quanto para aeroportos é otimização do processo de identificação de passageiros com 40% das companhias aéreas e 36% dos aeroportos pensando que isto seria um grande benefício.

Embora o foco na indústria seja predominantemente o gerenciamento de identidade de passageiros, tanto as companhias aéreas quanto os aeroportos também veem que o blockchain pode ter grandes benefícios em vários outros casos de uso.

As companhias aéreas declararam que esperam que a tecnologia blockchain forneceça benefícios na distribuição de tokens de passageiros para programas de milhagem (34%) e bilhetes eletrônicos (31%). Os diretores de TI dos aeroportos têm rastreamento de mudança de custódia de itens (como bagagem) (28%) e eficiência operacional (24%) como áreas que têm benefícios potenciais.

Em uma tentativa de ajudar a impulsionar a exploração do blockchain, a SITA anunciou em junho o lançamento do Sandbox Blockchain de Aviação, um grande projeto de pesquisa da indústria para explorar o potencial de blockchain. A SITA está investindo na infraestrutura para acelerar pesquisas específicas do setor sobre a viabilidade da execução de aplicativos de várias empresas usando a tecnologia de contabilidade distribuída, mais conhecida como blockchain.

Para a segunda etapa desta inovação colaborativa, a SITA trabalhará com organizações que desejam testar contratos inteligentes em vários casos de uso operacional de companhias aéreas e aeroportos. Durante a terceira etapa da pesquisa, a SITA permitirá que os participantes executem seu próprio nó na caixa de proteção blockchain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.