Seminário Políticas de (Tele) Comunicações acontece em 10 de fevereiro

0

No próximo dia 10 de fevereiro a Converge Comunicações, que edita este noticiário, e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (CCOM/UnB) realizam o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, tradicional encontro setorial que discute as perspectivas políticas e regulatórias para os setores de telecom, televisão e internet no Brasil. Na edição de 2015, o evento terá como temas o cenário político setorial do próximo governo Dilma Rousseff, incluindo as perspectivas concretas de viabilização para os projetos anunciados durante a campanha eleitoral: Plano Banda Larga para Todos e o projeto de regulação econômica da mídia.

O evento também traz, como acontece todos os anos, a apresentação da agenda regulatória da Anatel, com debate sobre os temas mais relevantes. O presidente da agência, João Rezende, já confirmou presença. Na pauta estão temas como renovação dos contratops de concessão, a regulamentação do marco civil da internet e a revisão do modelo de telecomunicações.

O evento deste ano trará um bloco dedicado ao debate sobre as tendências regulatórias internacionais, os desafios enfrentados em outros países e os reflexos para o Brasil. Nesta sessão, já está confirmada a presença do vice-presidente de relações internacionais da AT&T, Karim Lesina. Entre os pontos abordados estão a concentração e a competição nos mercados e a regulamentação dos serviços baseados em Internet.

Por fim, o evento tratará do processo de desligamento da TV analógica e da atuação da EAD (Entidade Administradora da Digitalização) e do GIRED (Grupo de Implantação da Digitalização). Esta sessão tem presença confirmada do conselheiro da Anatel Rodrigo Zerbone, coordenador do GIRED.

Mais informações sobre a programação do evento e condições promocionais de inscrição estão disponíveis pelo telefone 0800 77 15 028 ou  pelo site do evento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.