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Embratel faz estreia no mercado de gestão de documentos para setor automotivo

Postado em: 17/01/2018, às 22:28 por Redação

A Embratel acaba de ingressar em um novo segmento de mercado: a gestão eletrônica de documentos. A operadora lança, esta semana, ferramenta e serviço voltados ao setor automotivo, para integrar toda a cadeia de empresas.
Parte do portfólio de soluções digitais, o novo serviço permite a integração eletrônica entre montadoras e fornecedores, possibilitando uma visão detalhada de todos os documentos envolvidos na cadeia de suprimentos do setor automotivo, além do acompanhamento de entregas. A solução também é integrada às Secretarias de Fazenda dos Estados e permite o envio e recebimento de notas fiscais de forma proativa.

Segundo a Embratel, a solução foi desenvolvida no modelo de SaaS (Software as a Service ou software como serviço), mapeia e gerencia informações importantes da cadeia de suprimentos, tais como pedidos realizados, alterações, itens solicitados, quantidades de insumos embarcados para cada planta produtiva e data de entrega.

A gestão é realizada por meio de portal web para possibilitar o acesso a dados como atraso nas entregas, pedidos com irregularidades e volumes e prazos com erro, por exemplo. A solução é adaptável, permitindo que as montadoras criem subtelas personalizadas para inserção novas informações conforme suas necessidades.

A Gestão Integrada Auto também permite a rastreabilidade e o maior controle da entrega de insumos. Por meio de portal web, é possível saber, com precisão, a quantidade de matéria-prima enviada pelos fornecedores, separados por tipo de produto e número de pedido.

O cliente, seja ele montadora ou fornecedor, é notificado por meio de alertas previamente configurados sobre situações como quantidade divergente entre o pedido previsto para entrega e o material distribuído ou documentos que ainda não foram emitidos, possibilitando a atuação rápida para solucionar as ocorrências.

O fornecedor consegue também enviar os arquivos XML com as notas fiscais referentes aos produtos comercializados para as montadoras antes da entrega das peças, agilizando ainda mais a comunicação.

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