Microsoft lidera lista das maiores empresas globais de tecnologia da Thomson Reuters

0

A Thomson Reuters Corp publicou nesta quarta-feira, 17, sua primeira lista de "Top 100 Global Technology Leaders" com a Microsoft Corp  no lugar número 1, seguida pela fabricante de chips Intel Corp  e a fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems Inc.

A lista, que visa identificar as principais organizações de sucesso financeiro e organizacionalmente da indústria, possui gigantes tecnológicas dos EUA, como Apple Inc, Alphabet Inc , IBM e Texas Instruments Inc. A fabricante de microchips Taiwan Semiconductor Manufacturing , o gigante alemão de software empresarial SAP  e a consultoria Accenture com sede em Dublin, completam o ranking dos 10 melhores.

As 90 empresas restantes não são classificadas, mas a lista também inclui o maior varejista online Amazon.com Inc e a empresa de redes sociais Facebook.

Os resultados são baseados em um algoritmo de 28 fatores que mede o desempenho em oito benchmarks: confiança financeira, de gestão e de investidores, risco e resiliência, conformidade legal, inovação, pessoas e responsabilidade social, impacto ambiental e reputação.

A avaliação rastreia a atividade de patente para inovação tecnológica e sentimento em notícias e mídias sociais selecionadas como o reflexo da reputação pública de uma empresa.  O conjunto de empresas de tecnologia é restrito a quem tem uma receita anual de pelo menos US $ 1 bilhão.

Segundo a lista, 45% dessas 100 empresas de tecnologia estão sediadas nos Estados Unidos. Japão e Taiwan estão empatados para o segundo lugar com 13 empresas cada, seguido pela Índia com cinco líderes tecnológicos incluídos.

Por continente, a América do Norte lidera com 47, seguida pela Ásia com 38, a Europa com 14 e a Austrália com uma.

A força da Ásia destaca o crescimento de empresas como a Tencent Holdings Ltd, que se tornou a primeira empresa asiática a entrar no clube de empresas no valor de mais de US$ 500 bilhões e superou o Facebook em valor de mercado em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.