Carrefour promove Desafio de Startups da Hello Tomorrow no Brasil

0

Pela primeira vez, o Carrefour traz para o Brasil o Desafio de Startups, competição que integra a conferência global da ONG francesa Hello Tomorrow, realizada anualmente em Paris. Por meio desta iniciativa, a organização convida startups e empreendedores a participar de desafios a fim de desenvolver novas tecnologias e soluções inovadoras para os problemas reais do planeta.

Com o apoio do Carrefour, um dos principais parceiros do evento global há dois anos, esta é a primeira vez que a ONG promove o Desafio de Startups fora da França e terá como tema 'Comida do amanhã para todos'. Para participar, os interessados devem inscrever seus projetos até quinta-feira, dia 20, quando será iniciada a seleção dos seis finalistas que disputarão o prêmio durante o evento realizado em São Paulo (SP), em maio.

O tema da competição brasileira, proposto pelo Carrefour, considera importantes pilares que a companhia valoriza e fomenta ao redor do mundo para incentivar uma alimentação saudável, sustentável e sem desperdício. As soluções propostas pelas start-ups e empreendedores deverão seguir os três critérios eleitos para o desafio: o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis (produção, distribuição, manuseio, armazenamento e informações nutricionais), mais sustentáveis (desenvolvimento, produção, distribuição), e com menos desperdício (produção, manuseio, armazenamento, comercialização, aproveitamento e reciclagem).

O primeiro e segundo colocados da edição brasileira do Desafio de Start-ups ganharão respectivamente R$ 50 mil e R$ 20 mil em dinheiro. Além disso, o Carrefour irá apoiar o desenvolvimento dos dois projetos vencedores.

A startup vencedora ainda ganhará duas passagens aéreas e hospedagem para participar do Hello Tomorrow Global Summit 2017, encontro mundial promovido pela ONG nos dias 26 e 27 de outubro, na França. Na ocasião, start-ups, pesquisadores e demais convidados participarão de diversos debates sobre os temas selecionados para a conferência deste ano.

Realizado no dia 4 de maio, na sede da CUBO, o evento chamado 'O Futuro da Comida' contará ainda com a participação de executivos, empreendedores e acadêmicos que irão interagir em palestras e participar da banca julgadora dos projetos brasileiros.

A programação do evento inclui ainda palestras de Valter Ziantoni, da Fazenda da Toca Orgânico, David Ralitera, proprietário da fazenda Santa Adelaide Orgânicos e Gilberto Schickler, proprietário de fundador da Hakkuna, além de painel com Lucas Amaral, professor PhD em bioenergia que vai falar sobre agricultura inteligente. Após a edição brasileira, a Hello Tomorrow levará o Desafio de Startups para países como Peru, Correia do Sul, Índia, Turquia e Paquistão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.