Resource conquista certificado em Blockchain Corda para dar agilidade em contratos financeiros

0

A Resource anuncia que obteve a certificação de Desenvolvedor Corda, destinada a profissionais com conhecimento técnico avançado no desenvolvimento de aplicações na plataforma de blockchain Corda. Com a novidade, a companhia se torna uma das poucas empresas no Brasil a contar com certificado nessa competência.

Na visão de Roberto Hypolito Amaral, gerente de Operações da Resource, ter uma equipe qualificada em Corda fortalece a organização com condições para atender à demanda de um mercado que investe massivamente em novas tecnologias para o setor financeiro. "É importante para qualquer companhia ter profissionais especializados nas mais modernas tecnologias, garantindo que suas ofertas possam realmente atender o que o mercado exige. Nós reconhecemos que essas ferramentas têm criado grandes oportunidades de negócios e, portanto, trabalhamos para garantir que esses recursos estejam efetivamente em nossos próximos passos", diz.

O certificado é emitido pela R3, empresa de software empresarial que desenvolve a plataforma de blockchain Corda e a única organização a conceder esse tipo de validação. Para receber a certificação, os desenvolvedores precisam fazer uma prova com 70 questões técnicas e de negócios sobre conceitos como arquitetura e desenvolvimento, contratos, transações, fluxos e linguagens.

A tecnologia blockchain foi desenvolvida em 2009 como base para o funcionamento da Bitcoin (criptomoeda descentralizada). No entanto, ela vem sendo muito utilizada para o desenvolvimento de serviços de autenticação pública, sistemas de pagamentos e aplicativos sociais. A certificação valida o conhecimento sobre como criar aplicativos distribuídos na plataforma Corda que realizam transações com total privacidade, mais seguras e ágeis.

A nova certificação chega em um momento importante para a Resource, no qual uma grande parte das empresas de finanças e comércio estão explorando e implementando a tecnologia de blockchain em suas operações. "Estou muito contente com essa oportunidade e tenho confiança de que a Resource assumirá um papel de sólido destaque no desenvolvimento de aplicações em Corda", afirma Felipe Alfaville de Araújo, Analista Programador da companhia que recebeu a certificação.

"Com blockchain, facilitamos e agilizamos transações financeiras por meio de contratos inteligentes. Uma movimentação entre bancos do Brasil e da Inglaterra que antes demorava de dois a três dias para ser concluída, hoje leva apenas 12 segundos", explica o analista.

Já Nayam Hanashiro, Gerente de Parcerias da R3, diz que  "nós estamos muito satisfeitos em aumentar ainda mais o número de desenvolvedores certificados em Corda no Brasil e de receber a Resource nesse grupo. As aplicações em Corda têm sido muito bem recebidas no País, com o apoio de algumas das maiores e mais influentes instituições financeiras do país. A tecnologia blockchain está transformando o comércio global e o Corda está na vanguarda dessa mudança, tanto aqui na América Latina quanto no cenário mundial".

Hoje, a R3 atua como parceira estratégica de alguns dos principais bancos brasileiros. Na visão da empresa, o Brasil é um mercado-chave para estabelecer o Corda como a plataforma de blockchain corporativo para empresas em toda a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.