América Latina alcançará 995 milhões de dispositivos IoT em 2023, segundo a Frost & Sullivan

0

O mercado da América latina de Internet das Coisas (IoT) deve fechar 2018 com 313 milhões de dispositivos IoT conectados, de acordo com dados da Frost & Sullivan, e continuará seu avanço para chegar aos 995 milhões de dispositivos em 2023. Assim, o período 2017-2023 registrará uma taxa de crescimento anual composta de 26,7%, segundo indicou Ignacio Perrone, gerente de Pesquisa ICT para a América Latina da Frost & Sullivan durante o seminário web El Impacto de IoT, organizado pela 5G Americas.

O especialista, além disso, apontou que para aproveitar os benefícios da IoT, as empresas deverão redesenhar por completo seu modelo de negócios. "O objetivo final não deve ser somente melhorar a eficiência com a Internet das Coisas, também há que gerar novas fontes de entrada via modelos de negócios inovadores para justificar o investimento da área", explicou. E reforçou que "as maiores ameaças para as empresas não vêm de jogadores estabelecidos, mas de startups disruptivas de status quo".

Por sua vez, o Diretor da América Latina e do Caribe da 5G Americas, Jose Otero, destacou que a IoT configurará um novo paradigma e uma nova rota de crescimento para as telecomunicações na América Latina a nível global para as próximas décadas.

"Na América Latina temos uma penetração móvel acima dos 100%, por que o crescimento em termos de linhas para humanos se define pelo crescimento demográfico. Se vamos crescer, conectaremos dispositivos máquina a máquina (M2M). É por isso que nos requisitos técnicos mínimos para o IMT-2020 (5G), a meta é poder conectar um milhão de dispositivos por quilômetro quadrado. Para conseguir isso, precisaremos de espectro de rádio em bandas baixas, médias e altas ", disse Otero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.