Fórum discute a transformação digital da saúde

1

O Fórum Saúde Digital 2016 avança na proposta de discutir a transformação digital que está ocorrendo em todo ecossistemas da saúde, as ideais, tendências e desafios que profissionais e gestores terão de enfrentar num mercado cada vez mais conectado.

Com o surgimento de tecnologias disruptivas e inovadoras, surgiram novas plataformas de gestão e cuidados médicos,  uma avalanche de dados gerados por diferentes dispositivos, tudo isso num cenário onde se busca qualidade no atendimento e se enfrenta uma pressão cada vez maior por redução de custos em toda a cadeia da saúde pública e privada.

Os painéis principais vão discutir a questão da "hospitality", anova visão dos hospitais, clínicas e laboratório sobre como atender o Paciente cliente ou cliente paciente, potencializado pelas novas plataformas de CRM, atendimento e relacionamento.

Outro painel aborda a transformação disruptiva do Mobile Health, IoT e Wearables, uma vez que a mobile transformou-se na principal plataforma do mercado de APPs de monitoramento de pacientes, fitness e bem estar, entre outras.

Desafios da Gestão da Saúde, Cloud, Analytics e Privacidade, serão assuntos abordados por profissionais das principais organizações de saúde.

Fechando a grade de painéis, vamos discutir o potencial de inovação das Startups e Novos Negócios na Saúde que prometem mudar modelos de negócios do setor.

A grade preliminar dos painéis e palestras já está disponível no site do evento, onde poderão ser feitas as inscrições com valores promocionais. O Fórum de Saúde Digital é promovido pela TI INSIDE, TELETIME E MOBILETIME e organização da Converge Comunicações.

1 COMENTÁRIO

  1. Este parece ser o inicio de uma revolução, na área de saúde, mas temos que parar de pensar com curadores da tecnologia disruptiva e voltarmos nossa atenção para o usuário. Uma avalanche de informação não ajuda o usuário nem o paciente/cliente. A informação ten que ser suficiente para que o usuário possa tomar um decisão subsidiada em fatos relevantes. Penso, que deveríamos ajudar nossos usuários evoluir na direção desta tecnologias, criando métodos simplificados para os provedores e programas de treinamento que desmistifiquem estas tecnologias e levando estas para dentro das universidades e cursos técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.