Twitter adquire startup inglesa de inteligência artificial

0

O Twitter anunciou que adquiriu a Whetlab, startup de tecnologia de aprendizagem de máquina com base em Cambridge, no Reino Unido, para impulsionar os seus esforços internos no desenvolvimento de capacidades de inteligência artificial. O valor do negócio não foi divulgado.

A tecnologia da Whetlab, a qual o Twitter terá acesso, pode ser utilizada para o reconhecimento de objetos, processamento de voz e até mesmo biologia computacional. No entanto, a rede de microblogs não detalhou como pretende utilizá-la.

"Durante o ano passado, nós criamos uma tecnologia para tornar a aprendizagem de máquina melhor e mais rápida para as empresas, de forma automática. O Twitter é a plataforma para a comunicação aberta na internet e acreditamos que a tecnologia da Whetlab pode ter um grande impacto, acelerando os esforços internos de aprendizado de máquina doTwitter", declarou a startup em um post publicado em seu site oficial.

Com a conclusão da transação, os produtos da startup serão descontinuados efetivamente no dia 15 de julho, e sua equipe será integrada ao Twitter, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.