E-commerce atinge recorde de 37,9 milhões de usuários únicos em novembro

0

O número de brasileiros que visitaram sites de comércio eletrônico atingiu um patamar inédito em novembro. Pela primeira vez desde que a pesquisa NetView, da Nielsen Ibope, é realizada, a categoria e-commerce chegou a 37,9 milhões de usuários únicos, em casa ou no local de trabalho, sendo que cada um permaneceu em uma página de compras online por duas horas, em média, no mês. O número corresponde a 63,3% dos internautas no mês e representa um aumento de 5% sobre os 37,9 milhões de usuários únicos do mês anterior.

O relatório revela que a subcategoria com maior movimento no comércio eletrônico foi a das lojas de varejo, que foram visitadas por 33,4 milhões de usuários únicos no mês, registrando um crescimento de 6% sobre os 31,5 milhões em outubro e alcançando também uma marca inédita.

Também cresceram de maneira significativa os comparadores de preços, que chegaram a 19,5 milhões de usuários únicos, após um aumento de 11%, e os sites de cupons e compras coletivas, que evoluíram 8% no mês, atingindo cerca de 16 milhões de internautas.

As páginas mais visitadas nos sites de varejo no mês da Black Friday foram as que oferecem televisores, celulares, tablets, móveis e livros. Já nos comparadores de preços, os produtos mais procurados foram os smartphones. Ainda de acordo com a pesquisa, além dos sites de compras, também cresceu em novembro a audiência das páginas de companhias aéreas, redes sociais, buscadores e portais.

Usuários com acesso à internet

O relatório ainda aponta que o total de pessoas com acesso à web em novembro atingiu 83,7 milhões em casa ou no trabalho, o que significou um aumento de 5,3% sobre o número anterior, que era de 79,5 milhões. Já o número de usuários ativos cresceu 7% em relação ao mês anterior e chegou a 59,9 milhões, em casa ou no local de trabalho. Na comparação com os 53,6 milhões de usuários ativos no mesmo período de 2012, o aumento foi de 12%.

Pela primeira vez desde que a pesquisa Nielsen Ibope é realizada, o número de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet superou a marca de 80 milhões. Segundo o levantamento realizado em novembro, 80,8 milhões de pessoas têm acesso em casa. Esse número é 16% maior que os 69,5 milhões registrados um ano antes.

O número de usuários ativos domiciliares também alcançou uma marca inédita. Do total de pessoas com acesso em casa, 50,8 milhões navegaram em novembro, número 14% maior do que os 44,7 milhões em igual mês de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.