Apple firma acordo com UnionPay para lançar o serviço de pagamento Apple Pay na China

0

A Apple está se unindo com a estatal China UnionPay, que detém o monopólio sobre todos os cartões de pagamento em iuan emitidos e usados no país, para levar seu serviço de pagamento Apple Pay para a China no ano que vem, assim que for foi liberado pelos órgãos reguladores chineses.

A entrada do Apple Pay na China vai colocá-lo na disputa direta com o WeChat Payment, da Tencent, e o Alipay, do Alibaba Ant Financial, a maior empresa no mercado de pagamentos online na China. No ano passado, o Alibaba afirmava deter 82,3% do mercado de pagamentos móveis não bancários na China. Já o WeChat Payment, serviço de pagamentos móveis do aplicativo de mensagens chinês que conta 600 milhões de usuários ativos, é uma plataforma com 10 milhões de apps de terceiros, incluindo muitos no espaço de pagamentos.

A China UnionPay opera o sistema de processamento e compensação de pagamentos em iuans feitos por meio de cartões bancários e cartões de crédito e a liquidação interbancária da China. Emissora de cartões de crédito, a empresa tem 5 bilhões de cartões em circulação e 6 milhões de estabelecimentos comercias credenciados em todo o país. Somente nos três primeiros meses deste ano, a UnionPay processou US$ 1,9 trilhão em pagamentos.

A China é vista como um mercado-chave para os serviços de pagamentos, uma vez que deverá ser o maior mercado de cartões bancários em 2020 e está apenas iniciando abertura para novos operadores. A Visa e a Mastercard, por exemplo, começaram a construir suas infraestruturas no país neste ano. O Banco Central chinês começou a aceitar pedidos de novas redes de liquidação — incluindo as estrangeiras — em junho.

O anúncio da parceria entre a Apple e a UnionPay surge poucos dias depois de a estatal chinesa divulgar o fechamento de um acordo de parceria com a empresa de pagamentos britânica, Powa, para desenvolver um aplicativo de pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.