Programa Acessa SP registra mais de 4 milhões de acessos a internet neste ano

0

O programa Acessa SP realizou mais de 4,3 milhões de atendimentos em seus 850 postos espalhados no Estado de São Paulo que oferecem computadores e internet grátis. No total, utilizaram gratuitamente os serviços dos postos 182.846 pessoas neste ano, segundo informa o governo.

Nesses locais, os cidadãos podem utilizar computadores para fazer pesquisas, emitir documentos ou navegar livremente pela internet. Em 153 dos 850 postos foi instalada a rede Wi-Fi que, dependendo da localização do posto, pode ser acessada pelos usuários de seus dispositivos, como smartphones, em uma praça pública, por exemplo.

Das 15 regiões administrativas (RA), a de Santos, com 18 postos em funcionamento, teve a melhor taxa de ocupação na média anual, com 55,87%. Os postos do Acessa SP que funcionam em Itanhaém, no Poupatempo de Santos e no Mercado Municipal da cidade bateram recordes de atendimento, com ocupação das máquinas em 100% do tempo. Nos demais postos dessa região, a taxa média de ocupação variou de 21% a 78% no ano.

Com 94 postos instalados, a região administrativa de Sorocaba teve a segunda melhor taxa de ocupação, 37,73%, com o maior volume de atendimento nos postos das cidades de Tatuí, Itapeva, Guapiara, Boituva, Quadra e Itatinga. A região de São José dos Campos apresentou taxa de ocupação semelhante (37,28%). Nessa região funcionam 55 postos e o maior movimento foi nas unidades do Acessa SP de Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e no Acessa SP instalado no Poupatempo de Taubaté.

Em quarto lugar na taxa de ocupação, a região administrativa metropolitana de São Paulo respondeu por 1,6 milhão de atendimentos nos 133 postos do Acessa SP. Lideraram os postos de Barueri, do Poupatempo Sé, Poupatempo Cidade Ademar, da CPTM Barra Funda, de Mauá e do Poupatempo Itaquera.

A RA de Bauru fez 214,5 mil atendimentos nos 44 postos do Acessa SP (com taxa de ocupação média de 34,83%). Já a região de Marília fez 189,3 mil atendimentos nos 52 postos (33,62% de ocupação); a região de Araçatuba 164,9 mil atendimentos em 44 postos (32,61%); região Central, 114,8 mil atendimentos nos 29 postos (32,24%); e a região de Franca, 112,3 mil atendimentos nos 30 postos (30,78%).

Nas demais regiões — Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Registro e Barretos —, onde funcionam 351 postos do Acessa SP em diferentes municípios, a taxa média de ocupação ficou abaixo de 30%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.