Facebook anuncia mudanças para combater as fake news

0

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta sexta-feira, 19, mudanças na linha do tempo de sua rede social, depois de ter enfrentando críticas por seu papel na disseminação de notícias falsas, as "fake news".

Ele disse que notícias "confiáveis" terão preferência na linha do tempo e que a alteração é uma continuação das mudanças anunciadas na semana passada — que cortou em 20% a presença de notícias na linha do tempo.

"Há muito sensacionalismo, desinformação e polarização no mundo de hoje. A rede social permite que as pessoas espalhem informações mais rapidamente do que nunca, e se não tratarmos especificamente desses problemas, acabamos amplificando-os. É por isso que é importante que a linha do tempo promova notícias de alta qualidade que ajudem a construir um senso comum", afirmou o criador do Facebook.

Zuckerberg, entretanto, disse que seria "desconfortável" decidir dentro do próprio Facebook o que seriam notícias "confiáveis" e que pedir para especialistas externos tomarem essa decisão "não resolveria o problema da objetividade".

Quem irá decidir a qualidade das fontes de informações será o usuário por meio de pesquisas, disse o fundador do Facebook. Eles poderão indicar quais são as fontes de notícias em que confiam e as melhores avaliadas terão preferência na linha do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.