Apple suspende projeto para desenvolver aparelho de TV

0

A Apple suspendeu o plano para desenvolver um aparelho de TV, anunciado há mais de um ano, segundo o The Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto. Em vez disso, a empresa estaria trabalhando em um novo set-top box do Apple TV e serviços online relacionados, informou o jornal.

A decisão contraria a visão do megainvestidor ativista Carl Icahn, que divulgou uma carta aberta ao CEO da Apple, Tim Cook, na segunda-feira, 18, dizendo que as ações da empresa estão subestimadas, já que, segundo ele, valeriam US$ 240, 86% acima do preço de fechamento na sexta-feira, 15. Icahn acredita que a Apple vai dominar o mercado em duas novas categorias: televisão e automotivo.

Nos últimos tempos a fabricante do iPhone tem procurado formas de melhorar o seu set-top box, e tem estado em conversações com empresas de radiodifusão, incluindo as redes ABC, CBS e Fox para fornecer um serviço de TV pela internet até o fim deste ano.

O serviço de TV teria cerca de 25 canais e poderá incluir canais a cabo de acordo com conglomerados de mídia, disseram as fontes. Em abril, a HBO começou a oferecer nos EUA um novo serviço, o HBO Now, em aparelhos da Apple por US$ 14,99 por mês.

Cook também tem alimentado especulações sobre os planos da Apple para a TV. "TV é aquilo em que continuamos a ter grande interesse", disse Cook. "Eu escolho as minhas palavras cuidadosamente. Mas você sabe, a TV é uma daquelas coisas, para sermos realmente honestos, que ainda está presa nos anos 1970. Pense em quanto sua vida mudou e todas as coisas ao seu redor que foram alteradas, e a TV ainda é quase como se você estive dando corda no relógio."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.