Utilizando IoT, Tyson Foods tem produtividade acima do previsto

0

A Tyson Foods, uma das maiores empresas de alimento do mundo, adotou a solução da OSIsoft de Internet das Coisas (IoT) para monitorar os dados de uma de suas fábricas de salsichas. Já no piloto, os resultados superaram o que era esperado.

Com este primeiro teste, a empresa conseguiu produzir um resultado de negócios cinco vezes maior do que o retorno sobre o investimento, com uma grande economia para a empresa e uma abertura para que a mesma aplicação seja instalada em outras fábricas.

A proposta desse piloto era que a empresa passasse a reunir dados que vão apoiar as suas decisões futuras.

A companhia informa que alcançou melhorias de 0,5% na produção de embutidos, quando apenas 0,1% já teria pago o investimento. Esse número representa mais de 50 mil toneladas de embutidos.

Antes disso, era comum que a empresa colocasse mais carne em uma salsicha e um pouco menos na outra (o que pode gerar um grande problema de controle de qualidade).

Com o IoT conectando as máquinas, agora fica fácil saber onde acontecem os erros e assim, minimiza-los. Isso significa menos desperdício e um melhor emprego dos recursos.

São mais de 2.500 dados analisados na fábrica da Tyson que recebeu o programa piloto, com o PI System da OSIsoft e um conjunto de tecnologias. Isso permitiu automatizar também processos que anteriormente eram manuais e liberar os empregados para realizarem atividades de maior impacto nos resultados da empresa.

A empresa identificou os motivos e tempo de inatividade nos processos de empacotamento de caixas, por exemplo, e mudou a situação com a capacitação dos colaboradores. Além disso, pôde estabelecer parâmetros de empacotamento na fábrica de salsichas, que reduziram o desperdício de produtos.

Ao ingressar na Indústria 4.0, a Tyson se posiciona como uma empresa inovadora e capas de sobreviver às transformações que ainda vão ocorrer nas próximas décadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.