PUC lança IoT Academy no InovaCampinas

1

A PUC-Campinas, via seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), em parceria com a empresa Fibo, lança no próximo dia 24 de outubro, no espaço IoT Experience do InovaCampinas, a IoT Academy (IOTA).

A iniciativa visa estreitar os laços entre empresas com demandas, fornecedores de tecnologia e a Universidade, com o objetivo de acelerar o projeto e a validação de soluções de IoT (Internet das Coisas) para as empresas.

A IoT Academy é um laboratório que irá permitir o acesso, a demonstrações de um conjunto de tecnologias de IoT. Este laboratório irá funcionar no Campus I da PUC-Campinas oferecendo um conjunto de serviços às empresas, startups, alunos e professores.

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-Campinas, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira, a instituição está empenhada em incentivar a pesquisa e a inovação entre seus alunos e pesquisadores. "Poder proporcionar um espaço para que soluções tecnológicas sejam criadas dentro da Universidade, em parceria com empresas, é uma oportunidade enriquecedora para os estudantes, pesquisadores e profissionais da área", destaca.

No InovaCampinas, a PUC-Campinas vai participar de dois eventos, o IoT Experience, um ambiente especializado que vai contar com a apresentação de painéis temáticos para explicar a nova lógica dessa economia brasileira e do mercado em segmentos estratégicos, com a meta de inspirar os participantes para as oportunidades à vista.

E o HandsON IoT Experience, cuja ideia, como o próprio nome sugere, é proporcionar a vivência prática e aproximar profissionais de várias áreas com as novas tecnologias de IoT.

Ao estreitar a ligação entre tecnologia e educação, o espaço HandsON irá romper a fronteira entre o técnico e o leigo. Os visitantes do estande irão entender, na prática, como as coisas vão se conectar e deixar claro como a criatividade irá ganhar força neste novo mundo.

"A ponte da educação com a experiência tecnológica é a proposta do IoT Experience. Esse é o DNA do nosso projeto", diz Alexandre Bueno, sócio-fundador da Fibo, empresa de tecnologia e parceira da PUC-Campinas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.