Claro e Net foram consideradas as operadoras mais rápidas nos dois últimos trimestres

0

A Ookla, empresa que mede a velocidade de conexões (speed test), divulgou nesta segunda feira, 19, o Speedtest Market Report,  uma análise aprofundada do desempenho da banda larga fixa e da Internet móvel do segundo e terceiro trimestres de 2018, constatando que Claro foi considerada a operadora mais rápida e a NET foi o provedor mais rápido, com base nos resultados de milhões de usuários no Brasil

O relatório constata que a velocidade média de download de celular no Brasil aumentou em 26,8% em relação ao ano anterior a 18,50 Mbps, enquanto a velocidade média de upload aumentou em 27,0%. Também analisou a banda larga fixa e descobriu que a velocidade média de download era de 23,64 Mbps, enquanto a velocidade média de upload era de 10,57 Mbps durante o mesmo trimestre.

Ele diz ainda que com uma imensa área a cobrir, não é de surpreender que o Brasil tenha ficado em 71º lugar no mundo em relação à média de velocidades de download em dispositivos móveis no segundo trimestre (2T) e no terceiro trimestre (3T) de 2018. Para a velocidade de upload móvel, o Brasil ficou em 99º lugar no 2T-3T de 2018, entre a Costa do Marfim e a Ucrânia. Apesar do posicionamento global, as velocidades aumentaram significativamente no ano passado, e os investimentos das principais operadoras têm o potencial de melhorar drasticamente as velocidades móveis do país no futuro próximo.

Os dados de Speedtest Intelligence revelam que em segundo lugar está a Vivo, com um Speed Score de 17,59, enquanto a TIM ficou em terceiro lugar, com 13,68. A Oi e a Nextel estão em quarto e quinto lugares, respectivamente, com Speed Scores de 10,63 e 8,42.

O estudo mostra que Porto Alegre e Curitiba têm a maior velocidade de download móvel entre as dez cidades mais populosas do Brasil. Porto Alegre foi a mais rápida, com um download médio de 24,43 Mbps no 2T-3T de 2018. Há uma estreita competição pelo segundo, terceiro e quarto lugares, com Curitiba a 22,60 Mbps, Brasília-capital a 22,20 Mbps e Rio de Janeiro com em quarto lugar, a 22,02 Mbps. São Paulo, a cidade mais densamente povoada do Brasil, ocupa o quinto lugar, com uma média de 20,74 Mbps.

As velocidades mais baixas entre as maiores cidades brasileiras são encontradas na capital amazonense, Manaus, com velocidade média de download de 14,83 Mbps. Recife e Fortaleza mostram médias ligeiramente maiores de 15,46 Mbps e 17,85 Mbps, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.