Acesso à web cresce 30% em um ano no Brasil, aponta estudo

0

O número de pessoas com acesso à internet em domicílios no Brasil chegou a 76,6 milhões em outubro, dos quais 55%, ou 42,6 milhões, já têm conexão com mais de 2 Mbps. Em um ano, o aumento do número de pessoas com acesso residencial nessa faixa foi de 30%. Em quatro anos, o crescimento foi de mais de 2.000%, segundo estudo da Nielsen Ibope divulgado nesta quinta-feira, 19.

Do total, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro. Dos usuários ativos, 17%, ou 8,1 milhões, usaram conexões com mais de 8 Mbps. Os usuários com mais banda larga consomem maior tempo de computador com internet e maior média de páginas de internet. Em outubro, um usuário com mais de 8 Mbps abriu, em média, 1.465 páginas de internet por um tempo total conectado de mais de 40 horas no mês.

A comparação do consumo de internet entre usuários de diferentes tipos de conexão mostra que o uso de diversos conteúdos e serviços também é desigual. Sites da subcategoria vídeos e filmes, por exemplo, foram visitados por apenas 35,1% dos usuários ativos domiciliares com até 128 Kbps e por 71,4% dos usuários ativos com mais de 8 Mbps. A diferença do tempo de uso nos sites de vídeos também foi bastante expressiva entre os usuários dos dois tipos de banda larga. Entre os internautas com menor banda, o tempo ficou em 52 minutos por pessoa no mês. Já entre os com maior banda, o tempo chegou a 3 horas e 47 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.