TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fintechs se unem para viabilizar uso de bitcoins para investimento em imóveis

Postado em: 20/01/2017, às 15:48 por Redação

Parceria entre a Urbe.me e a Foxbit viabiliza o investimento no mercado mobiliário usando bitcoin. O diferencial da iniciativa é prover eficiência nos investimentos, sem taxas de remessa e demora para transferência do dinheiro. Na primeira captação, o empreendimento Libres projeta rendimentos de 25% ao ano.

O Urbe.me, site de crowdfunding imobiliário, permite que qualquer pessoa seja um investidor na área de construção civil. Os usuários podem investir a partir de R$ 1 mil.

O investimento é realizado através de um contrato de mútuo vinculado ao valor de venda das unidades. Todos os empreendimentos são analisados antes de serem disponibilizados via Urbe.me, onde se busca analisar a saúde financeira do incorporador e a viabilidade econômica e urbanística do empreendimento.

Os empreendimentos estão em patrimônio de afetação, o que garante que os recursos do empreendimento deverão ser utilizados para a obra e, no final do empreendimento, termina sendo uma garantia real do seu investimento.

A partir do momento em que forem iniciadas as vendas das unidades, os resultados serão apurados a cada três meses. A participação de cada investidor é depositada diretamente na sua conta bancária, periodicamente, conforme indicado no prospecto de cada empreendimento. O investimento possui duração de 24 a 60 meses, dependendo do projeto, mas poderá ser finalizado antes deste prazo, caso todas as unidades já tenham sido vendidas.

O Libres, um dos empreendimentos que já captaram via Urbe.me, está com uma projeção de rentabilidade acima de 25% ao ano.

Todos os valores são em reais, porém o retorno do investimento também pode ser pago através de bitcoin, na cotação do dia.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial