LinkedIn lança serviço de publicidade que permite aos anunciantes atingirem grupos específicos de pessoas

0

O LinkedIn anunciou um novo serviço de publicidade, incluindo uma nova forma para anunciantes atingirem usuários do site de contatos profissionais e, inclusive, de outros websites. O novo serviço, denominado LinkedIn Network Display, permite que os anunciantes comprem espaço publicitário no LinkedIn e em outros sites.

De acordo com empresa, o serviço permite ainda aos anunciantes atingirem grupos específicos de pessoas — por exemplo, executivos de venda de mídia — e mostrar-lhes anúncios no LinkedIn, bem como usar cookies de internet para continuar a anunciar online, mesmo depois de terem deixado o LinkedIn.

Embora para analistas a venda de espaço publicitário em outros sites torne o LinkedIn uma operadora de rede de publicidade, o chefe de soluções de marketing do site, Russ Glass, disse ao site re/code não vê-lo dessa forma. Em vez disso, ele vê o serviço como uma "rede de audiência", por meio da qual os anunciantes podem alvejar grupos específicos de pessoas para fazer propaganda, ao invés de sites específicos para anunciar.

O conceito não é novo. O Facebook oferece aos anunciantes o que chama de Rede Audiência, que faz algo semelhante usando uma vasta gama de dados de usuários da rede social. "Em vez de usar dados pessoais, o LinkedIn simplesmente direciona as pessoas com base nos seus dados profissionais", explicou Glass.

O LinkedIn também introduziu outra ferramenta chamada Lead Accelerator, um algoritmo que se destina a determinar o perfil do usuário no processo de compra. A partir daí aparecerá automaticamente o anúncio apropriado para esse usuário. Em outras palavras, é uma tecnologia para os anunciantes do LinkedIn saberem quando enviar seus anúncios e para quais usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.