Via Varejo inicia processo de modernização tecnológica das lojas da Casas Bahia e do Pontofrio

0

A Casas Bahia e o Pontofrio, administradas pela Via Varejo, iniciaram um processo de modernização tecnológica de suas lojas físicas com o objetivo de oferecer melhor experiência e conveniência para os clientes, assim como acelerar a transformação digital das filiais com maior integração com o ambiente online.

A primeira fase do projeto de conectividade consiste em disponibilizar Wi-Fi gratuito para visitantes, permitindo a navegação na internet com qualidade e velocidade. Além disso, será viabilizada a implementação de uma nova plataforma de vendas com foco em ganho de eficiência da operação e mapeamento de circulação dos clientes dentro das lojas.

Iniciado no segundo semestre deste ano, o processo é executado de forma totalmente online e está em fase piloto em três lojas de São Paulo/SP, com expectativa de ser integrado a um total de 250 unidades das duas marcas até o fim de 2017.

"Trata-se de um passo importante da companhia no que diz respeito ao modo como utilizaremos a tecnologia nas lojas para conhecermos ainda mais os nossos clientes e nos apresentarmos como uma empresa que investe no futuro", afirma Julio Duram, diretor de TI da Via Varejo.

Funcionalidades 

A lojas passam a contar com banda larga de grande escala e Wi-Fi gratuito para clientes alimentado por, no mínimo, três provedores diferentes para manter a internet ativa em caso de instabilidade no sinal de uma das operadoras. O sistema será programado para distribuir igualmente a conexão de cada rede entre os usuários para que nenhuma delas fique sobrecarregada.

Com a tecnologia implementada (SD-WAN), haverá gestão no tráfego para degustação de produtos, visualização de vídeos e imagens, acesso às redes sociais, entre outras ações. Dessa forma, as atividades operacionais das lojas realizadas via web serão preservadas em caso de congestionamento de conexão, já que a porcentagem de navegação para este fim será relativamente maior em relação a outras aplicações. 

As antenas de Wi-Fi instaladas nas unidades irão se comunicar com um software de mapa de calor que consolidará informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado. Todos os dados serão armazenados em um serviço alocado em nuvem e permitirá à Via Varejo saber quantas pessoas entraram nas lojas em determinado dia e horário, por quanto tempo ficaram e por quais setores mais circularam.

Esse levantamento vai considerar aparelhos que estiverem dentro e na calçada das unidades e serão gerados por identificação da interface Wi-Fi do telefone, respeitando a privacidade das pessoas, conforme estabelece o Marco Civil da Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.