Lucro do Yahoo tem queda significativa no terceiro trimestre, mas receita cresce 7%

0

O Yahoo encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de US$ 78 milhões, queda expressiva ante aos US$ 6,7 bilhões apurados em igual período de 2014. A receita, por sua vez, cresceu 7%, de US$ 1,14 bilhão para US$ 1,22 bilhão na mesma comparação.

Na divisão por segmentos, o de buscas na internet apurou receita de US$ 870 milhões, aumento de 2% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — contabilizou US$ 509 milhões, alta de 14% na mesma comparação, enquanto a receita com mobilidade cresceu 24%, para US$ 271 milhões.
Considerando as regiões geográficas, as Américas apresentaram crescimento de 13% na receita, que saltou para US$ 987,3 milhões. Já a região EMEA teve queda de 10%, para US$ 79,6 milhões, enquanto a Ásia-Pacífico obteve recuo de 14%, para US$ 158,6 milhões.

Acordo com o Google

O Yahoo também anunciou nesta terça-feira, 19, que firmou um acordo de três anos com o Google, o qual irá fornecer ao Yahoo anúncios de busca em desktop e plataformas móveis.
A parceria prevê que o Google pague ao Yahoo uma porcentagem da receita bruta de anúncios exibidos no mesmo, a qual vai variar dependendo de onde os anúncios são exibidos. O acordo expira em 31 de dezembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.