Hospital Santa Catarina investe R$ 11 milhões em robô cirúrgico

0

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, amplia os investimentos em modernização e anuncia a aquisição do robô cirúrgico Vinci Xi. A Instituição, que aportou R$ 11 milhões para a compra do equipamento, passa a contar a partir de agora com o aparelho mais moderno na área de cirurgia robótica da fabricante Strattner.

O equipamento tem como objetivo auxiliar a equipe médica em procedimentos nas áreas ginecológicas, urológicas, oncológicas e gastroenterológicas e possibilita aos cirurgiões acessar locais considerados difíceis em cirurgias complexas, realizar incisões mais precisas e contar com visão 3D ampliada, o que permite aos especialistas terem melhor percepção de profundidade e imagem cristalina.

Instalado no centro cirúrgico, a chegada do aparelho complementa os recentes movimentos do hospital na modernização de áreas-chave. A reinauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), instalado no andar térreo do hospital, e a aquisição dos equipamentos Buzz e Kick, espécie de GPS para procedimentos no cérebro, que possibilita aos neurocirurgiões realizar o mapeamento preciso da região a ser tratada e assim fazer incisões mínimas e, em alguns casos, sem a necessidade de anestesia geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.