Mais de 30% dos brasileiros ainda não tem acesso à internet

0

De acordo com dados do IBGE, em maio deste ano o Brasil chegou à marca de 209 milhões de brasileiros. Destes, 139 milhões são usuários da internet, o que representa acesso de 66% do total da população. O número revela o quadro de "exclusão digital" de 34% da população, segundo a pesquisa "Global Digital Report 2018", realizada pela Hootsuite e We are Social, em parceria com outras organizações internacionais de pesquisa, como GlobalWebIndex, GSMA Intelligence, Statista, Locowise e SimilarWeb.

O estudo também ratifica a existência de mais de uma linha móvel por habitante – 113% da população, dado influenciado pela compra de dois chips um mesmo usuários. E conclui que 67% dos donos de aparelho celular no Brasil tem modelo smartphone.

De janeiro 2017 a janeiro 2018 houve aumento de 7% de usuários de mídias digitais ativos – cerca de 8 milhões de brasileiros, completando 130 milhões de usuários ativos nas redes sociais – 62% dos brasileiros. Dentre as redes sociais mais populares, o Youtube é a mídia social mais ativa, com 60%, seguida pelo Facebook (59%). Já no cenário dos aplicativos, o Whatsapp lidera no País, com uso em média de 9h14 diários.

A maioria (58%) das pessoas entrevistas para a pesquisa acredita que novas tecnologias oferecem mais oportunidades do que riscos. De acordo com o estudo, dos 66% de usuários de internet no Brasil, 85% acessa todos os dias e 84% acredita que proteção de dados e rede é muito importante. A maioria (60%) dos acessos ocorre via smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.