TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SEC norte-americana revela que foi invadida por hackers em 2016

Postado em: 21/09/2017, às 23:47 por Redação

A Comissão de Valores (SEC) da Bolsa norte- americana anunciou relatou nesta quarta-feira, 20, que foi vítima de hackers em agosto de 2016, que podem ter ocasionando para ganhos ilícitos por meio de operações na Bolsa.

"Reconheço que inclusive os maiores esforços de segurança cibernética não podem fazer frente a todos os riscos que as empresas enfrentam", disse Jay Clayton, presidente da SEC.

A SEC não detalhou como os hackers invadiram seu sistema, mas explicou que o ataque afetou a base de dados EDGAR, que permite às empresas cotadas na Bolsa publicar informações legais sobre suas transações de contas financeiras.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos detectou cinco fraquezas críticas de cibersegurança nos computadores da SEC desde 23 de janeiro de 2017, de acordo com um relatório semanal confidencial visto pela  Agência Reuters.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top