TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RPA vai afetar o mercado de BPO e serviços terceirizados?

Postado em: 21/10/2018, às 12:44 por Claudiney Santos

A automação de processos robóticos (RPA) é uma tecnologia que trará profunda mudanças no mercado de serviços de terceirização de negócios ( BPO – Business Process Optmization) e serviço especializados de TI.

Você considera que os rumores da morte da terceirização de processos de negócios (BPO) são muito exagerados? A rápida ascensão da adoção da de RPA e seu impacto em empregos são os prováveis ??culpados por trás do crescente temor de que os dias de BPOs estejam contados.

Segundo artigo da Anna Frazzetto, Chief Digital Technology Officer e presidente da Technology Solutions da Harvey Nash, publicado na revista Forbes no mês passado, o mercado de automação robótica está apresentando crescimento mais rápido na região Ásia-Pacífico, uma vez que ela é endereço de terceirização de serviços de muitas empresas ao redor do globo.

Nos países dessa região estão entusiasmados com a adoção de RPA e inteligência artificial (IA). A pesquisa CIO da Harvey Nash / KPMG de 2018 descobriu que um terço dos CIOs da Ásia-Pacífico (33%) está atualmente investindo na RPA e 31% dos CIOs em todo o mundo disseram o mesmo. Enquanto isso, 7 em cada 10 líderes de TI disseram que estão apresentando tecnologias de IA como parte de seus planos de investimento. A velocidade por trás da adoção da RPA também é notável e espera -se que seja até 024 um mercado de US$ 5 bilhões.

A mudança está chegando a outros continentes, com a tecnologia de RPA trazendo oportunidades impressionantes para o setor de terceirização.

Tarefas humanas

Os bots, que completam tarefas humanas, estão preparados para assumir completamente a indústria de terceirização? Avanços como o da RPA farão o que a tecnologia sempre fez, eliminarão as tarefas mais simples e repetitivas, permitindo que as empresas e seus funcionários possam competir de maneiras diferentes e mais inovadoras. O desafio e a oportunidade para as empresas de BPO serão identificar como fazer transição e capturar as oportunidades certas à medida que o RPA libera novos recursos.

Em vez de uma ameaça ao BPO, muitos dentro do setor veem o RPA como uma oportunidade. Primeiro, é a tecnologia que pode melhorar a maneira como as empresas terceirizadas operam, otimizando tarefas repetitivas simples e liberando os funcionários para se concentrarem em desafios mais complexos e de maior valor para os clientes. Os líderes de negócios querem terceirizar para empresas inovadoras.

Eu seu artigo, Anna Frazzetto diz que mudanças de funções dos funcionários da BPO também podem ser uma oportunidade. Muitas empresas e líderes de negócios ainda não têm uma noção exata de como o RPA – e o AI em geral – podem melhorar suas operações e ofertas. Eles já estão procurando fornecedores terceirizados para fornecer RPA e AI para apoiar e transformar suas soluções digitais. Esta é uma chance para a indústria de BPO converter uma interrupção em uma oportunidade. A escassez de habilidades técnicas acima mencionada significa que há falta de conhecimento em RPA e IA em muitos departamentos de TI. As empresas de BPO que podem adaptar suas capacidades de terceirização para incluir a especialidade de RPA e IA continuarão como parceiros essenciais para empresas que buscam prosperar no mercado digital.

Claudiney Santos, editor da TI Inside.

RPA – Robotic Summit acontece dia 29 de outubro, no WTC -SP, inscrições e programação no www.roboticsummit.com.br

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/21/10/2018/rpa-vai-afetar-o-mercado-de-bpo-e-servicos-terceirizados/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial