Sigfox recebe 150 milhões de euros para expandir rede de Internet das Coisas

0

A Sigfox, a provedora mundial de conectividade para a Internet das Coisas (IoT),  anunciou nesta segunda-feira, 21, que está realizando uma nova rodada de financiamento de 150 milhões de euros para acelerar a expansão de sua rede global e alcançar em breve cobertura mundial.

As companhias Salesforce, Total, Henri Seydoux, Alto Invest, Swen CP e Tamer Group são os novos investidores, que se unirão aos acionistas existentes, incluindo a Bpifrance, Elliott, Intel Capital, Air Liquide, Idinvest Partners e a IXO, que também reinvestirão na companhia.

Em apenas cinco anos, a Sigfox construiu uma rede global sem fio exclusiva que fornece uma solução de conectividade simples e eficiente, permitindo que os dispositivos se conectem a nuvem com custo ultra baixo e utilizando o mínimo de energia. Essa promessa, juntamente com os significativos avanços feitos pela companhia durante os últimos 18 meses, contribuiu para o fechamento bem-sucedido dessa rodada de financiamento.

Com mais de 10 milhões de objetos registrados em sua rede e com cobertura atual abrangendo 26 países, ela está fortalecendo sua posição como líder global no espaço da IoT. Essa nova rodada de financiamento permitirá que a companhia expanda sua rede internacional para 60 países até 2018 e alcance o ponto de equilíbrio financeiro.

Na América Latina ela tem planos de atender 10 países até o próximo ano. No Brasil ela fez parceria em abril passado com a WND para implantar seus serviços no país.

A companhia vê a Indústria 4.0 como um dos principais caminhos de crescimento que impulsionam o desenvolvimento da IoT. A necessidade de manutenção preditiva, bem como a contínua evolução de seu modelo de negócios na direção de mais serviços poderiam ser razões por trás da decisão da Total de se unir a outros acionistas para apoiarem o desenvolvimento internacional da Sigfox.

"Estamos felizes por acompanharmos o desenvolvimento da Sigfox porque a tecnologia que a companhia oferece pode ser decisiva para acelerar a implementação da Internet das Coisas. Foi seu avanço conseguido no mercado em um curto tempo e sua capacidade de acelerar a implementação em larga escala de soluções para a IoT que motivaram nosso investimento", comentou Patrick Pouyanné, presidente do Conselho e executivo-chefe da Total. "Esse tipo de solução vai melhorar o desempenho e a segurança operacional das atividades industriais, reduzir os custos operacionais, mas também será usada para atender os clientes".

Outra oportunidade-chave é a otimização dos processos industriais utilizando big data. Por essa razão, a Sigfox planeja integrar-se à Nuvem de IoT da Salesforce,  para disseminar o conhecimento através de sua rede global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.