Samsung inicia produção de chip focado no mercado de redes de IoT

0

A Samsung anunciou nesta quinta-feira,22, que iniciou a produção em massa de um processador projetado especificamente para aplicativos IoT. O Exynos i T200 foi construído usando seu processo de 28nm e possui recursos de processamento elevados, além de conectividade Wi-Fi.

Para resolver os problemas de segurança e privacidade,  o Exynos i T200 usa um bloco de hardware de gerenciamento de segurança separado e designado chamado sub-sistema de segurança.

Possui um processador Cortex-R4 e um processador Cortex-M0 + adicional que permite que os dispositivos que ele suporta processem e realizem várias tarefas sem a necessidade de um microcontrolador extra IC no sistema.

É 802.11b / g / n de banda única (2.4GHz) compatível, recebeu a certificação Wi-Fi Alliance e é Microsoft Azure Certified for IoT. O processador também é compatível com o IoTivity, um padrão de protocolo IoT da Open Connectivity Foundation, projetado para permitir a interoperabilidade perfeita entre dispositivos IoT.

Em abril, a Samsung fez parceria com a KT para lançar o primeiro serviço IoT narrow band com uma operadora que está testando-o em Seul. O fornecedor implantou sua tecnologia NB-IoT nas estações de base LTE existentes da KT e implantou sua plataforma central virtual IoT celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.