Acessos em banda larga móvel ultrapassam 100 milhões em outubro

0

O Brasil atingiu 122,4 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, em outubro, segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nesta sexta-feira, 22. O número representa um crescimento de 43% em relação a igual período do ano passado. O documento aponta ainda que, nos últimos 12 meses, 37 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, ao ritmo de 1,4 nova conexão por segundo.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga, pelas redes 3G e 4G, com 54% de alta em relação a outubro de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 100,8 milhões de acessos, sendo 85,6 milhões de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,2 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M).

Já a banda larga fixa chegou a 21,6 milhões de conexões em outubro. Desse total, 1,7 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 11% no período. A quantidade de acessos em banda larga fixa significa que 39% dos domicílios brasileiros urbanos têm internet de alta velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.