FCC confirma disposição em acabar com neutralidade de rede nos EUA

0

A Comissão Federal de Comunicações votará pelo fim das regras de neutralidade da rede no próximo mês, confirmou o presidente da comissão Ajit Pai. A proposta reverterá a classificação do título II dos provedores de internet, que permite que a agência coloque limites rígidos sobre seu comportamento e a substitua pela antiga classificação do "serviço de informações".

Assim, parece que esta proposta deixará a internet sem qualquer tipo de proteção de neutralidade da rede. "Sob minha proposta, o governo federal vai parar de gerenciar a internet", disse Pai em uma declaração enviada por e-mail para repórteres. "Em vez disso, a FCC simplesmente exigiria que os provedores de serviços de internet fossem transparentes sobre suas práticas para que os consumidores possam comprar o plano de serviços que melhor lhes serve e os empresários e outras pequenas empresas podem ter as informações técnicas necessárias para inovar".

O objetivo da FCC é configurar a Comissão Federal de Comércio para lidar com todas as disputas anticoncorrenciais, e a ideia é que, se os ISPs violarem suas políticas declaradas, a FTC poderá agir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.