Liminar autoriza motoristas 99 da Grande SP fazerem corrida na capital

0

A 99 informa que a Associação Brasileira de Online para Offline, da qual a empresa faz parte, obteve decisão liminar da Justiça revertendo a restrição de placas da resolução 16 de Prefeitura de São Paulo.  A decisão foi concedida nesta terça-feira, 23, e publicada no no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Isso significa que os carros da 99 de fora de São Paulo poderão fazer corridas na cidade. E também retornar ao seu município de origem com passageiros.

A exigência de que o veículo tenha placa de São Paulo cria um muro entre a capital e a Região Metropolitana e limita o direito de os motoristas trabalharem. A decisão do juiz Kenichi Koyama, do processo número 1002513-32.2018.8.26.0053, representa um avanço para todos os usuários de aplicativos da cidade.

A 99 reafirma que a resolução 16 é burocrática e vai contra os princípios de eficiência, eficácia e efetividade dos serviços de transporte urbano. A medida prejudica dezenas de milhares de motoristas que deixarão de ter acesso a trabalho e renda e milhões de passageiros que terão menos ofertas de corridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.