Intel faz parceria com fabricantes para levar 5G a PCs

0

Intel está colaborando com a Dell, HP, Lenovo e Microsoft para oferecer conectividade 5G aos PCs Windows através dos modens comerciais 5G da série Intel XMM 8000. Segundo a empresa, o PC será conectado ao modem e alimentado pelos processadores i5 de 8ª geração. A Intel deve abordar melhor o assunto no Mobile World Congress, que ocorre semana que vem em Barcelona, Espanha.

Há um crescente interesse em aplicações 5G para diferentes soluções, disse a Intel, e o computador pessoal é uma delas. A empresa espera lançar os PCs com 5G no segundo semestre de 2019, mas prometeu já ter demonstrações para a próxima semana.

A Intel anunciou no ano passado a série XMM 8000 para operar em bandas sub-6 GHz e em espectros milimétricos. A série permitirá que diversos dispositivos se conectem a redes 5G – não apenas PCs, mas também telefones, equipamentos fixos para consumidores (CPE, na sigla em inglês) e veículos.

Além do 5G, a Intel mostrará o 802.11ax na forma de um PC fino que estará em exibição em seu estande no Mobile World. Também está mostrando a funcionalidade do eSIM (um chip SIM integrado ao hardware do dispositivo), que, a partir de setembro de 2017, todas as soluções de modem da Intel para PCs suportam o eSIM em segmentos empresariais e de consumidores. A empresa também vai demonstrar seus casos de sucesso nos Jogos de Inverno 2018 de PyeongChang, no qual é patrocinadora e vem testando tecnologias como vídeo 360° e realidade virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.